Venda sem vender

Saiba as técnicas corretas para criar conteúdos que engajam e vendem para sua audiência.

10/13/20231 min read

Aqui vão 6 estratégias imprescindíveis para você aplicar na divulgação do seu negócio nas mídias sociais.

1. Faça a lista dos 3Ds do seu cliente ideal.
Quais são as dúvidas, dores e desejos do seu cliente ideal? Faça uma lista de 30 itens de cada. Atualmente temos uma ferramenta amigável no Trello que em poucos minutos você pode definir os 3Ds do seu cliente ideal.

2. Passe os 3Ds pelos 4 pilares.
Agora os 3Ds vão passar por um funil de conteúdo. São eles: ensinar, engajar, posicionar e vender.
Exemplo: selecione uma dúvida do seu cliente ideal na lista e responda ensinando algo, seja via tutorial, um carrossel ou um vídeo explicativo. Quando você passa a lista dos 3 Ds pelos 4 pilares de conteúdo, você começa a criar uma infinidade de temas.

3. Tenha sempre uma CTA.
Quer dizer em inglês "Call to Action", uma chamada para ação. Toda mensagem deve ser um convite para sua audiência realizar algo: conhecer seu site, responder uma pergunta, realizar um comentário.

5. Faça tutoriais em vídeo.
Mostre as melhores práticas do seu produto ou serviço por meio de passos simples e didáticos. Você pode criar uma apresentação em vídeo sem aparecer apenas realizando a locução.

6. Tenha prova social.
Obter resultados positivos dos seus clientes é a melhor prova social de autoridade, peça sempre para seus clientes.

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